Blog do Agro

Uma ameaça chamada Nematoide: saiba como manter esse problema longe da sua lavoura!

21 de novembro de 2023 /// 2 minutos de leitura
Imagem de milho

Apesar do tamanho microscópico, os nematoides são capazes de causar grandes estragos nas lavouras de soja, milho, algodão e diversas outras culturas. Com ataques concentrados nas raízes das plantas, esses vermes podem provocar perdas tanto na produtividade quanto na qualidade final da safra, com prejuízos que chegam a R$35 bilhões ao ano segundo dados da Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN).

Para reduzir os danos e controlar o problema com os nematoides, é importante identificar e quantificar sua incidência nas lavouras. Pensando nisso, a Mundo Agri desenvolveu o serviço de Mapeamento de Nematoides, que, com imagens de satélite, verifica a variabilidade da lavoura por amostragem, uma vez que a presença de nematoides faz com que ela se desenvolva de maneira diferente.

A partir disso, um time de campo faz auditorias de coletas nesses talhões, com amostragens e os direciona para um laboratório parceiro, que realiza toda a análise de variações de nematoides e sua população na área avaliada. O produtor recebe uma apresentação técnica com todo o detalhamento da análise e recomendações de estratégias de manejo, como, por exemplo, o uso de Verango Prime®.

Com longo período de controle e eficácia, Verango Prime® é o nematicida da Bayer que apresenta inovação no controle de nematoide em culturas como batata, cana-de-açúcar, café, algodão,milho e soja. Por meio de uma baixa dosagem, Verango Prime® já consegue combater os nematoides nas raízes das plantas e proteger a qualidade produtiva das lavouras.

exclusivo para usuários logadosArtigos salvos e temas de interesseRealize seu login para salvar artigos e escolher os temas de seu maior interesse. Você poderá acessá-los a qualquer momento, sem perder de vista nenhum conteúdo de relevância pra você.