Blog do Agro

Bayer desenvolve estratégia voltada para a inclusão de mulheres na agropecuária

Como parte da iniciativa, empresa lança o Jornada do Conhecimento, programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais01 de setembro de 2021 /// 3 minutos de leitura
Bayer desenvolve estratégia voltada para a inclusão de mulheres na agropecuária

São Paulo, setembro de 2021 - Contribuir para uma agropecuária mais diversa e inclusiva: este foi o direcionamento da Bayer para desenvolver a estratégia Conexão Mulheres no Agro, um conjunto de iniciativas que colaboram para uma maior presença feminina dentro e fora da porteira. Neste ano, a empresa dará mais um passo rumo ao objetivo de estimular que haja maior igualdade de gênero no campo com o lançamento do Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, um programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais e profissionais do agro.

“A Bayer trabalha diversidade em vários pilares, incluindo ações práticas para aumentar a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos dentro da companhia. O nosso desafio ao criar o Conexão Mulheres foi de levar essa discussão sobre gênero também para nossa cadeia de valor, às nossas clientes”, afirma Francila Calica, gerente de relações institucionais da Bayer e uma das líderes da estratégia Conexão Mulheres no Agro.

O Conexão Mulheres no Agro tem guiado as diferentes iniciativas realizadas pela organização para contribuir para uma agropecuária mais inclusiva. O Prêmio Mulheres do Agro é uma dessas iniciativas. Criado há quatro anos pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a premiação reconhece iniciativas com foco em sustentabilidade e inovação em propriedades rurais que estão sob a gestão de mulheres.

Capacitação exclusiva para mulheres

Com o Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, a empresa oferecerá às produtoras rurais e profissionais do agro experiências exclusivas, conteúdos relevantes e incentivos para que elas, individualmente e em conjunto, possam se apropriar da importância de sua voz e de sua mensagem para o mundo, perceber-se como inspiração para outras mulheres do setor e se posicionar com mais confiança e assertividade nos cenários onde atuam.

O programa de capacitação terá duração de quatro meses e será dividido entre os módulos Governança Corporativa e Gestão; Sustentabilidade no Agronegócio; Criatividade e Inovação; e Inteligência emocional e marca pessoal. “Um ponto importante é que, antes de começarmos a desenvolver a grade do curso, fizemos uma pesquisa com as produtoras rurais que irão integrar o Jornada neste ano. Nos dedicamos a entender cada história e os desafios vividos pelas produtoras para atendê-las de forma eficiente e menos generalizada”, comenta Calica.

Cada encontro será conduzido por convidadas inspiradoras, reconhecidas por serem referências em suas áreas de atuação. A proposta é acolher cada participante em uma jornada de transformação pessoal em um ambiente colaborativo, seguro e interativo, onde, juntas, poderão compartilhar experiências de aprendizado, em temas de sua escolha, na companhia de outras produtoras que, apesar de suas particularidades, compartilham de desafios e interesses comuns.

Para saber mais, acesse o site do Conexão Mulheres no Agro.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país. 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.  

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa: www.bayer.com.br. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros. 

Informações à imprensa Bayer
JeffreyGroup 
agrobayer@jeffreygroup.com  

Manoela Machado – (11) 98584-0550
mmachado@jeffreygroup.com 

Igor Utsumi – (11) 97445-0030
iutsumi@jeffreygroup.com

exclusivo para usuários logadosArtigos salvos e temas de interesseRealize seu login para salvar artigos e escolher os temas de seu maior interesse. Você poderá acessá-los a qualquer momento, sem perder de vista nenhum conteúdo de relevância pra você.