Bayer desenvolve estratégia voltada para a inclusão de mulheres na agropecuária
Como parte da iniciativa, empresa lança o Jornada do Conhecimento, programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais22 de julho de 2022São Paulo, setembro de 2021 - Contribuir para uma agropecuária mais diversa e inclusiva: este foi o direcionamento da Bayer para desenvolver a estratégia Conexão Mulheres no Agro, um conjunto de iniciativas que colaboram para uma maior presença feminina dentro e fora da porteira. Neste ano, a empresa dará mais um passo rumo ao objetivo de estimular que haja maior igualdade de gênero no campo com o lançamento do Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, um programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais e profissionais do agro.
“A Bayer trabalha diversidade em vários pilares, incluindo ações práticas para aumentar a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos dentro da companhia. O nosso desafio ao criar o Conexão Mulheres foi de levar essa discussão sobre gênero também para nossa cadeia de valor, às nossas clientes”, afirma Francila Calica, gerente de relações institucionais da Bayer e uma das líderes da estratégia Conexão Mulheres no Agro.
O Conexão Mulheres no Agro tem guiado as diferentes iniciativas realizadas pela organização para contribuir para uma agropecuária mais inclusiva. O Prêmio Mulheres do Agro é uma dessas iniciativas. Criado há quatro anos pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a premiação reconhece iniciativas com foco em sustentabilidade e inovação em propriedades rurais que estão sob a gestão de mulheres.
Capacitação exclusiva para mulheres
Com o Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, a empresa oferecerá às produtoras rurais e profissionais do agro experiências exclusivas, conteúdos relevantes e incentivos para que elas, individualmente e em conjunto, possam se apropriar da importância de sua voz e de sua mensagem para o mundo, perceber-se como inspiração para outras mulheres do setor e se posicionar com mais confiança e assertividade nos cenários onde atuam.
O programa de capacitação terá duração de quatro meses e será dividido entre os módulos Governança Corporativa e Gestão; Sustentabilidade no Agronegócio; Criatividade e Inovação; e Inteligência emocional e marca pessoal. “Um ponto importante é que, antes de começarmos a desenvolver a grade do curso, fizemos uma pesquisa com as produtoras rurais que irão integrar o Jornada neste ano. Nos dedicamos a entender cada história e os desafios vividos pelas produtoras para atendê-las de forma eficiente e menos generalizada”, comenta Calica.
Cada encontro será conduzido por convidadas inspiradoras, reconhecidas por serem referências em suas áreas de atuação. A proposta é acolher cada participante em uma jornada de transformação pessoal em um ambiente colaborativo, seguro e interativo, onde, juntas, poderão compartilhar experiências de aprendizado, em temas de sua escolha, na companhia de outras produtoras que, apesar de suas particularidades, compartilham de desafios e interesses comuns.
Para saber mais, acesse o site do Conexão Mulheres no Agro.
Sobre a BAYER
125 anos da Bayer no Brasil
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; hoje, está presente em mais de 30 cidades, com cerca de 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br.
Informações à imprensa
Informações à imprensa Bayer
Ana Luisa Gonçalves
agoncalves@jeffreygroup.com
Telefone: (21) 97136-4279
Tito Jungmann
tjungmann@jeffreygroup.com
Telefone: (11) 99896-0223