Hero

Fungicidas

Os fungicidas são produtos químicos desenvolvidos para prevenir os tecidos de plantas vivas de infecções por fungos patogênicos.

O Brasil figura, já há bastante tempo, no ranking mundial de maiores nomes do agronegócio.

Isso faz com que os produtores daqui estejam mais do que habituados a lidar com doenças nas lavouras e as mais diferentes ferramentas de manejo, como os fungicidas. Os fungicidas são produtos químicos desenvolvidos para prevenir os tecidos de plantas vivas de infecções por fungos patogênicos. De acordo com a Embrapa, o conceito mais utilizado é: “compostos químicos empregados no controle de doenças causadas por fungos, bactérias e algas.”

Promo Tools of O Brasil figura, já há bastante tempo, no ranking mundial de maiores nomes do agronegócio.

Segundo a Sociedade Americana de Fitopatologia, as principais razões para o uso de fungicidas são:

1 – Controle de doenças durante o estabelecimento e desenvolvimento de uma cultura;
2 – Aumento da produtividade da lavoura;
3 – Redução de danos estéticos, que prejudicam, especialmente, a parte comestível de alguns vegetais e a aparência geral de plantas decorativas;
4 – Aumento do período de armazenagem da produção, reduzindo a incidência de doenças no pós-colheita.

Promo Tools of Segundo a Sociedade Americana de Fitopatologia, as principais razões para o uso de fungicidas são:

A utilização destes defensivos específicos se configura como uma das ferramentas mais utilizadas no dia a dia da lavoura – e não é para menos: existem cerca de 19 mil fungos com potencial para causar doenças em plantas. Por ano, esse número representa a perda de um terço da produção agrícola mundial e, em alguns casos, as perdas podem chegar a 100% da lavoura. 

Tipos de fungicidas

O uso dos fungicidas pode ser, literalmente, “a salvação da lavoura”, mas o sucesso deste manejo depende de fatores importantes que devem ser levados em consideração, como: escolha dos produtos adequados para aquela situação, posicionamento, associações utilizadas e modo de aplicação.

Assim, para escolher o melhor produto para determinado problema, é necessário, antes de mais nada, conhecer as diferentes classificações destes defensivos, que se baseiam na natureza química e no modo de ação contra o fitopatógeno.

Promo Tools of Tipos de fungicidas
img

Além disso, a escolha do melhor fungicida exige conhecimento do contexto da lavoura e da região, compreendendo as características da cultura, do clima e da espécie de fungo patógeno em questão.

Vale destacar que todo este trabalho deve ser realizado por um agrônomo, profissional habilitado a prescrever o uso deste tipo de defensivo. Inclusive, a atuação deste profissional, em conjunto com as orientações presentes nas bulas dos fungicidas, irá garantir a aplicação segura destes produtos.

Fungicidas Bayer

As melhores opções de fungicidas para proteção e prevenção em cultivos e, assim, maximizar os resultados de sua lavoura. Confira o nossas soluções de fungicidas mesostêmicos, sistêmicos, de contato e protetores!

FOX® SUPRA
Brand logo
  • São dois ingredientes ativos: o Protioconazol e o Impirfluxam que, juntos, entregam alta performance no controle da ferrugem da soja, resultando em produtividade.
FOX® XPRO
Brand logo
  • A confiança conhecida com potência amplificada: três modos de ação e três ingredientes ativos. Entre estes, Bixafem, a mais nova e exclusiva carboxamida Bayer.
SPHERE MAX
Brand logo
  • Sua lavoura ganha o máximo de residual e espectro. Sua fórmula conta com microcristais que proporcionam proteção contra doenças
Ver outras soluçõeschevron_right

Onde Comprar

Encontre um distribuidor dos produtos Bayer em sua região e tenha a melhor solução integrada para sua lavoura.

Promotion component background