Descrição

Os chamados “Hotéis de Abelhas” fazem parte da iniciativa Bee Care. Eles são compostos por hexágonos que lembram um pedaço de favo, onde cada nicho pode ser montado conforme um ou mais tipos de abelhas.

Vantagens do Hotel de Abelhas

icone abelha

Os insetos polinizadores são responsáveis pela produção de muitas plantas que impactam diretamente no cultivo de alimentos.

icone abelha

Abelhas podem ser sociais, solitárias ou parasitas. Porém a maioria das espécies de abelhas são de hábitos solitários.

icone abelha

As abelhas solitárias procuram ou escavam pequenos espaços em estruturas naturais para fazerem os ninhos.

icone abelha

Os hotéis de abelhas são estruturas preparadas para que as abelhas solitárias façam seus ninhos.

icone abelha

Promover e preservar a vida é o objetivo da Bayer, por isso incentivamos e patrocinamos diversas estruturas como essa ao lado.

vantagens

Hotel de abelhas no Impulso Bayer

Os clientes com 4 e 5 estrelas no Impulso Bayer têm direito a uma unidade gratuita do hotel de abelhas. Aproveite essa oportunidade para contribuir com a preservação das espécies.


Confira as condições para esse benefício:


O resgate é limitado a 1 (uma) unidade por CPF. Você só precisará pagar o frete para receber. A quantidade total é limitada. Fique atento!

Gostou? Peça agora mesmo o Hotel de Abelha, gratuito:





Confira o regulamento para esse benefício aqui.

Hotel de Abelhas Impulso Bayer

Já são centenas de hotéis espalhados pelo Brasil. Confira o mapa abaixo e acompanhe o crescimento:


Quais os benefícios do hotel de abelhas?

Esse tipo de estrutura favorece a permanência de diferentes espécies de abelhas na propriedade, oferecendo lugares para que elas possam fazer seus ninhos. Ajudando essas abelhas, contribui-se para a perpetuação de várias espécies vegetais, inclusive algumas que nos servem de alimento.


Que espécies de abelhas são atraídas?

Especialmente espécies de hábito solitário, que são pouco vistas por não formarem ninhos populosos. Poucos sabem, mas a maioria das espécies de abelhas existentes no mundo são de hábito solitário e nidificam em cavidades ou no solo.


Outras espécies de insetos são atraídas?

Alguns insetos que não são abelhas podem se aproveitar da estrutura para morar, como formigas, vespas e aranhas. Na natureza, isto é comum, mas remover estes pode ajudar as abelhas.


É perigoso para o público?

As abelhas que ocupam o hotel de abelhas não representam risco. As fêmeas possuem ferrão, mas não apresentam comportamento defensivo, pois possuem hábito solitário e o risco de vida para a própria abelha em um ataque é alto. As abelhas do gênero Bombus podem fazer ninhos que são pouco populosos e só se defendem se muito perturbadas. As abelhas africanizadas, que oferecem risco, não encontram espaço suficiente para formarem colônia nos hotéis.


Como faço a manutenção do meu hotel?

Os hotéis demandam manutenção mínima. Devem ser varridos quando tiverem muitas teias de aranhas, seus furos refeitos com broca de mesmo tamanho quando estiverem com os ninhos desocupados por muito tempo (resina ou barro na entrada com um furo no meio). Não devem, sob hipótese alguma, serem lavados!

Qual o melhor lugar para instalação?

Em um lugar parcialmente sombreado próximo a uma mata, reserva ou jardim, onde não seja atingido diretamente por produtos químicos.


Como saber se o hotel está cumprindo seu papel?

Deve ser observado movimento de abelhas ou orifícios fechados com barros, resinas ou substâncias oleosas.


Gostou?

Aproveite a oportunidade e resgate agora o
Hotel de Abelhas para sua lavoura!