Atenção: Você está no site Agro Bayer Brasil. O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.

 
Find a solution
Find a label

Onde Comprar

Não há resultados.

Compreendendo uma planta de milho

Entender os processos da planta que constroem produtividade é fundamental para melhorias no manejo da cultura do milho

Data

20 março 2019

Produto

Localização

São PAulo - SP

Compreendendo uma planta de milho Compreendendo uma planta de milho
 
Compreendendo uma planta de milho

• O estabelecimento do número de plantas/m2 se define em aproximadamente 10 dias. Esse é o primeiro e importantíssimo componente de produção.

* Lembrando: milho é uma planta com baixa plasticidade, ou seja, a produção de plantas não emergidas não é compensada pela produção das plantas ao lado.

Compreendendo uma planta de milho

• Próximo aos 25 dias é definido o número de fileiras/po espira. É importantíssimo nessa fase as decisões quanto ao manejo de plantas daninhas, as adubações de cobertura e controle de insetos/praga, incluindo aí percevejos, cigarrinha e lagartas.

Compreendendo uma planta de milho

• Próximo aos 40 dias é definido o número de grãos/por espiga. Nessa fase é importante que já se tenha realizado uma proteção com fungicidas contra doenças. Atenção também ao manejo de pragas, principalmente a lagarta-do-cartucho, que se encontra resistente a tecnologia Bt.

Compreendendo uma planta de milho

• Próximo aos 95 dias é finalizado o enchimento de grãos e definido a massa de grão/por espiga. A sanidade de folhas e índice de área foliar são fatores essenciais para um eficiente enchimento de grãos. A sanidade depende essencialmente de um bom manejo de doenças com fungicidas adequados e bem posicionados. Uma espiga bem formada e com adequado enchimento de grãos produz 250g de grãos.

Compreendendo uma planta de milho

• Próximo a 120 dias a cultura encerra o ciclo e está pronta para colheita.

6 espigas de 250g/m² equivalem a 15.000kg/ha ou 250sc/ha.

7 espigas de 214g/m² equivalem a 15.000kg/ha ou 250sc/ha.

 
Logo da Rede AgroServices

Compartilhar notícia por email