Jornada do Conhecimento 2024
4º Jornada do conhecimento 2024 Conexão Mulheres
A experiência Jornada do Conhecimento 2024 - Conexão Mulheres, é mais um benefício para clientes a partir de 3 estrelas do Impulso Bayer, no qual será oferecido às produtoras rurais e profissionais do agro, conteúdos relevantes e incentivo para que as mulheres de modo individual, ou em conjunto, estejam sempre à frente na atuação dentro do mundo agro.
Os encontros
Cada encontro será conduzido por convidados inspiradores, reconhecidos por serem referências em suas áreas de atuação. A proposta é acolher cada participante em uma jornada de transformação pessoal em um ambiente colaborativo, seguro e interativo, onde, juntas, poderão compartilhar aprendizados.
Quem pode resgatar?
Clientes a partir da classificação de 3 estrelas, exclusivo para novas participantes.
O resgate pode ser realizado pelo dono da conta, independente de gênero. Caso o dono da conta seja do gênero masculino, o mesmo pode realizar o resgate e direcionar a vaga para filha/irmã/mãe/familiares.
Módulo 1: Participantes:
Débora Braga
Sou advogada, porém hoje em dia atuo como produtora rural na propriedade da família, faço toda a parte do plantio e os demais compromissos com a lavoura.
Ana Paula Almeida
Me chamo Ana Paula, tenho 35 anos, sou casada tenho duas filhas, nasci, cresci e moro em Rio Verde-GO. Formada em Agronomia. Trabalhei 6 anos na Cargill na área de comercial e logística. E hoje sou responsável administrativa do Armazém Nova Aurora.
Carina Ceolin
Filha, neta e bisneta de agricultores, nascida em Tupanciretã - RS. Formada em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria em 2013. No início da sua carreira profissional trabalhou por 2 anos e meio como Desenvolvimento de Mercado em uma sementeira no Mato Grosso atendendo Sapezal e Rondônia. Em 2016 voltou ao Rio Grande do Sul para estruturar seu retorno aos negócios da família no Mato Grosso, porém com o falecimento do seu pai permaneceu no RS. Em 2017 mudou-se para Campo Novo do Parecis -MT onde é a gestora da fazenda Perdigão, de propriedade da família. Atualmente, faz parte da diretoria do Sindicato Rural e é delegada da Aprosoja-MT pelo Núcleo Campo Novo do Parecis, é sócia dos irmãos e da mãe na propriedade do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul e está concluindo MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas
Raquel Daneliczen Zancanaro
Produtora Rural em Unai - MG, com 16 anos de atuação no agro, possui MBA em Economia e Gestão no Agronegócio, Sócia e Gestora da Fazenda Capão da Estrada, Diretora Financeira da IRRIGANOR - Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais, Cofundadora e Coordenadora do Núcleo Feminino Juntas pelo Agro – Coagril
Ângela Meier Basso
Nasceu em 15/09/79, em Marechal Cândido Rondon-PR., filha de agricultores, graduou-se em Ciências Jurídicas, pós-graduada em Relações Internacionais - Integração Paraguai-Brasil, atuou como professora, técnica de transações imobiliárias e consultora jurídica. Atualmente é agricultora, proprietária rural e integrante do grupo Conexão Mulheres no Agro, promovido pela Bayer.
Ângela Maria Sebastiani van Lieshout
Sou a Ângela Maria Sebastiani van Lieshout, formada em Engenharia Mecânica e hj sou produtora rural na região de Silvânia e Hidrolândia. Nascida em Não Me Toque/RS e a 28 anos vivo em Goiás. Divido minha vida entre os afazeres da fazenda, sendo mãe, esposa, dona de casa e hj estou como Presidente da Comissão das Produtoras Rurais do Estado de Goiás a FAEG Mulher e coautora do Livro “Elas e o Agro” vol II. Na fazenda Gaulanda sou responsável pelo dpto financeiro, somos um grupo familiar gerenciado por meu esposo, por mim e por nossos filhos e juntos tomamos conta das propriedades da família. Produzimos soja, milho, feijão, gado de corte e esse ano iniciamos uma experiência com o trigo.
Izabela Batalini
Sou graduada em Biomedicina pela UEM(Universidade Estadual de Maringá). Mas, há 8 anos trabalho com meu pai em uma propriedade rural em Marialva- PR. Estou cursando o curso de Agronomia, no momento estou no quarto período. Temos Silos de armazenamento de grãos e, fico principalmente envolvida com essa parte. Comercialização de grãos, administrativo, RH. Eu estou muito feliz no meu trabalho, trabalhar com agricultura é muito desafiador, principalmente quando se é uma mulher. Mas, com um trabalho bem feito, com muita competência, seriedade, conhecimento vamos aos poucos quebrando as barreiras e nos tornando cada vez mais presentes no meio rural. Troquei o jaleco pela botina kkkk
Andressa Maciel
Nascida em Toledo-Pr, formada em agronomia pela UFMT de Cuiabá e no momento exerço o cargo de gerente na fazenda Pejuçara situada em nova Mutum com ênfase na produção de soja e milho.
Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha Veronese
Me chamo Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha Veronese, tenho 28 anos, sou advogada, tenho pós graduação em direito contratual e MBA em direito agrário, atualmente estou cursando Gestão Integrada do Agronegócio na PUC-PR. Apesar da minha formação, cresci dentro do agronegócio, sempre ajudando nas propriedades da família, após me formar voltei para minha cidade natal, Laranjeiras do Sul -PR, e desde então presto auxílio mais de perto no gerenciamento das nossas propriedades.
Giovanna Burtet Soldera
Sou Giovanna Burtet Soldera, tenho 24 anos e venho do interior do Rio Grande do Sul, de Tupanciretã. Filha e neta de agricultores, em um processo de sucessão recente, carrego no peito um amor pelo campo e o brilho no olho essencial para seguir adiante. Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria, apaixonada por gestão e sucessão. Durante a faculdade tive experiências profissionais muito distintas, passando por duas grandes empresas: Frigorífico Silva, onde fiz um trabalho breve de auditoria financeira e Jost Brasil, uma multinacional do Grupo Randon, fazendo parte da área de qualidade, além de me envolver em projetos extracurriculares na universidade. Apesar das distinções, meu objetivo sempre foi formar bagagem profissional para voltar para casa e encarar os desafios do agronegócio e da sucessão, o que sempre foi um sonho. Hoje, meu trabalho é ser aprendiz em todo o tempo. Busco trazer o máximo de conhecimento e estar em constante evolução para trilhar passos seguros e confiantes, construindo a profissional que quero ser para seguir um legado que tanto me orgulha.
Jessica Roberta Gregio
Sou Jessica Roberta Gregio, de Pitanga Paraná, 25 anos, formada em arquitetura e urbanismo e produtora rural.
Carla Adriana Hattge Costa Beber
Meu nome é Carla Adriana Hattge Costa Beber. Nasci na cidade de Toledo - PR , no dia 13 de abril de 1980. Sou pioneira na cidade de Nova Mutum-MT, onde resido há 43 anos. Agricultora, sócio proprietária da Fazenda Palotina - Costa Beber Agro. Atuo no RH da empresa.
Thainá Eduarda Motter Drescher
Meu nome é Thainá Eduarda Motter Drescher, Tenho 19 anos, moro no interior de Três Arroios -RS sou agricultora e formada em Téc. Em Agropecuária. Sou sucessora da Granja Motter & Cia que trabalha com Suínos fase terminação , Pecuária de Corte e como principal atividade a produção agrícola Milho, trigo e soja.
Ana Camargo Pinto
Nasci em 29 de junho de 1978, em Curitiba. Filha do meio de um casal de engenheiro agrônomo e professora universitária. Cresci em Cascavel até os quinze anos. Voltei para Curitiba onde cursei Administração. Casei e não exerci a profissão. Depois da separação e do falecimento do meu pai voltei para Cascavel para trabalhar nas fazendas da família que ficam na região, Ibema ( Gralha Azul) e Catanduvas (Tormentinha). No dia a dia, trabalho com o meu irmão, Rodolfinho, que também é engenheiro agrônomo, assim como o meu pai e o meu avô. Faço parte do administrativo da fazenda. A parte que mais gosto é do recebimento, entrega e classificação dos grãos. Para mim a colheita é, sem dúvida, a minha época favorita.
Silmara Ferraresi
é bacharel em Letras, formada pela Uneb – Universidade do Estado da Bahia com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Atualmente é diretora de Relações Institucionais da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão e desde 2016, atua também como gestora do movimento Sou de Algodão dentro da entidade.
Odette Vargas
Nasci em uma cidade do Sul de Minas, chamada São Gonçalo do Sapucaí, onde vivi até os 15 anos, idade em que me mudei para Belo Horizonte para finalizar o ensino médio. Cursei Engenharia de Produção de PUC Minas, me formando em meados de 2020. Durante a faculdade, em 2017, iniciei minha vida profissional no Banco Inter, como estagiária, empresa em que trabalhei até o ano de 2023. No Inter fui a responsável pelo desenvolvimento de processos e a área de Crédito Rural da empresa. Em 2023 tomei a decisão de encerrar a carreira profissional no Inter, com o objetivo de retornar para a minha cidade natal e trabalhar na propriedade rural da família. Hoje atuo na Fazenda Nossa Senhora das Valias, sendo parte da sucessão familiar da empresa que atualmente é gerida pelo meu pai. Trabalhamos com grãos, gado de corte e café. Dentro da empresa um dos meus grandes focos é atuar na comercialização direta do café especial produzido na propriedade, tanto no mercado interno quanto externo.
Jéssica Lovera
Meu nome é Jéssica me formei em 2021 em agronomia e desde pequena acompanho meu pai e meu avô na roça, sempre ao lado deles na lida aprendendo conhecendo mais sobre as culturas o manejo que fazem, como lidar com as dificuldades como manejar o solo e a cada ano é uma forma diferente de trabalhar. Sou apaixonada pelo o que faço e atualmente trabalho na fazenda junto a família com meu pai primos e tio, fazendo de tudo um pouco desde colher, plantar, dirigir trato, caminhão e também na parte de escritório começando a entender mais sobre financeiro, planejamentos das safras e essa é minha vida de agrônoma e produtora rural vindo de uma família no inteiro do Paraná pioneira na cidade e completamente apaixonada por esse cenário da agricultura.
Jaqueline Poltronieri
Meu nome é Jaqueline Poltronieri, tenho 33 anos, sou pós graduada em gestão empresarial. Trabalho na agricultura há 2 anos com meu pai e 2 irmãs, plantamos milho, batata e feijao, empresa que foi herdada do meu avô, e que cuidamos da melhor forma possível, afim de trazer uma melhor produção e qualidade. Em nossa região a escassez de terras é um ponto de atenção, e o cultivo é um aprendizado constante, e não uma receita pronta, mas viver do agronegócio é algo muito prazeroso.
Julia Guimarães
Meu nome é Julia, tenho 25 anos e sou formada em agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia. Durante a faculdade fiz estágio na área de consultoria e também de pesquisa. Trabalho na GFG Agro, empresa da minha família. Plantamos soja, milho e trigo nas regiões de Uberlândia e Ituiutaba.
Silvania Garcia Miranda Martins
Sou administradora e proprietária da fazenda Baldin, estamos na atividade de soja e milho desde 2007. Somos uma empresa familiar, Sou contadora por formação.
Luciene Jordão
Sou Luciene Jordão, Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em 2001 fundei uma empresa de crédito rural e consultoria ambiental na cidade de Monte Carmelo MG, a Monte Plan, empresa na qual me dedico até os dias atuais. Além disso, sou cafeicultora e atuo no administrativo e financeiro das fazendas do grupo Jordão Coffea Farm.
Nathália Vick
Sou Nathália Vick, 35 anos, mãe do Davi, formada em Gestão de Agronegócios. Sou produtora rural e há 10 anos trabalho na Fazenda Estância, propriedade familiar, localizada em Pirassununga, interior de São Paulo, produzimos soja, milho, cana de açucar e mandioca; Cuido também da gestão do Armazém de Grãos: Estância Agro. Sou apaixonada pelo campo, e divido meu tempo entre a fazenda e a maternidade.
Ana Elise de Oliveira Dariva
Me chamo Ana Elise de Oliveira Dariva, tenho 25 anos, sou casada e tenho uma linda filha de quatro anos. Nasci no estado do Paraná e aos três anos de idade vim com meus pais para o Mato Grosso. Me formei em administração e hoje trabalho na propriedade da minha família.
Cibele Porto Pereira Scariote
Contadora pela UFMT, Mãe de dois filhos Amanda e Lorenzzo, Trabalhei como funcionaria pública 07 anos e escritório de contabilidade 09 anos. Hoje estou em casa auxiliando os filhos e o marido.
Rafaela Ferreira
Me chamo Rafaela Ferreira, tenho 25 anos, sou nascida em Sinop-MT e atualmente é onde moro. Minha formação acadêmica é Tecnóloga em Gastronomia totalmente o oposto da minha herança familiar, tem 2 anos que atuo nessa área como chef de cozinha. Sou filha do Sr. Sergio e da Dona Maria que trabalham a vida toda na roça, tenho em meus planos voltar para a fazenda e atuar no Agronegócio, assumir como uma sucessora os negócios da família, local onde me criei e presencio até o momento esse amor e dedicação dos meus pais com a lavoura e a pecuária que é os dois segmentos que trabalham. Não tenho muito conhecimento sobre, somente o que aprendi com meu pai que pra mim é de grande valia, mas tenho em mim a vontade de aprender e levar comigo os ensinamentos que irei adquirir de um setor amplo e que merece ser desmistificado, tendo em si as suas vulnerabilidades climáticas, custo de produção alto, o preço dos grãos.
Simone Botan
Produtora rural, sócia proprietária e administradora do Grupo Botan Agrícola e da Fazenda Botan, produtora de soja, milho e algodão, sucessora da segunda geração de agricultores. Tem formação em Psicologia, Administração, Gestão de Pessoas e Agronegócio, atuou como Psicóloga e docente universitária por mais de 15 anos. Atualmente se dedica exclusivamente ao agro e a administração das propriedades rurais da família. É coordenadora do núcleo Agroligadas de Lucas do Rio Verde e membro da I Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Marli de Sousa Zancanaro
Sou Marli, nasci em Unaí-MG, Filha de Francisco e Marlúcia, casada com Gilberto, mãe do João Vítor e Gabriel. Formação: Técnica em contabilidade e Bacharel em Direito. Trabalhei em vários setores: Depto pessoal, financeiro, fiscal, faturamento, essas práticas me deram bastante conhecimento. Hoje a minha Profissão é: Gerente administrativo da Fazenda Decisão e Faz Água Limpa. Onde Trabalhamos em Família, os Filhos, Gilberto e Eu. Os desafios são grandes, mas a vontade e a garra são maiores. Temos a Missão de Promover o crescimento sustentável da empresa, produzindo alimentos seguros com eficiência da gestão. Com a Visão Ser referência nacional na produção de alimentos. Com os Valores: Honestidade, Trabalho, Transparência, Respeito, Ética, Humildade e Integridade. Esses são os nossos propósitos. Uma frase que gosto muito: “É no silêncio que Deus nos dá as melhores respostas”.
Marina Alves Nascimento
Formada em Biblioteconomia e Produção Audiovisual, foi na pandemia que comecei a trabalhar com minha família, ajudando meu irmão e pais na parte administrativa da fazenda que planta soja e cana e fica em Batatais, interior do estado de São Paulo. Desde então, venho buscando conhecer mais sobre a área de administração rural, e desenvolver habilidades que possam contribuir de forma efetiva para o progresso dos negócios.
Nayara Marcato Sanders
Com mais de 10 anos de experiência, Nayara Marcato Sanders é advogada sócia-proprietária na Marcato Sanders Sociedade Individual de Advocacia. Especialista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Direito Empresarial; pelo UNICEUB em Direito Público; MBA em Assessoria Executiva pela Estácio de Sá e pós-graduanda em Direito do Agronegócio pela Academia Brasileira de Direito do Agronegócio (ABRADA). Tem capacitação em inglês jurídico pela FGV. É membro das Comissões de Direito do Agronegócio e de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais do Distrito Federal e Goiás; atualmente está Presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras e da Cultura (CMEC) do Plano Piloto, Brasília/DF. Faz parte do movimento Mulheres de Fibra e é associada à ABRADA e à De Olho No Material Escolar (DONME). Possui atuação focada em advocacia preventiva urbana e rural. Direciona seus estudos no agronegócio para temas relacionados ao Direito do Trabalho e práticas ESG, além de assessorar produtores rurais e empresários interna e administrativamente, com a finalidade de mitigar passivo judicial e aumentar resultados.
Lisabete Stein
Sou a Lisabete sou neta da Clarice Stein que é a dona da fazenda Stein de Sapezal MT. Sou casada. Tenho duas filhas que se chamam Luiza e Helena. Formada em turismo e pós graduação em administração. No momento faço parte da administração da Fazenda; Fiz Viagem com a Bayer para Dubai,Israel e Jerusalém no ano de 2022 e ano passado fiz a Viagem com a Bayer novamente para Alemanha e Holanda,foram experiências incríveis.
Paula Curiacos Urtado
É sócia-gestora da Fazenda Três Meninas, referencia em Sustentabilidade no cerrado mineiro, onde foram pioneiros na Agricultura Regenerativa. Zootecnista, mãe de 2 meninas, mulher do Marcelo, juntos ganharam inúmeros premios nacionais e internacionais de Qualidade e Sustentabilidade. Paula participa de comitês e conselhos mundial da Nespresso, Expocacer e Federação dos cafeicultores do Cerrado Mineiro levando sua experiência e visão estratégica de futuro, enaltecendo o protagonismo feminino empreendedor
Teresa Marcia Morais
Helena
Tatiana
Elida
Débora Braga
Sou advogada, porém hoje em dia atuo como produtora rural na propriedade da família, faço toda a parte do plantio e os demais compromissos com a lavoura.
Ana Paula Almeida
Me chamo Ana Paula, tenho 35 anos, sou casada tenho duas filhas, nasci, cresci e moro em Rio Verde-GO. Formada em Agronomia. Trabalhei 6 anos na Cargill na área de comercial e logística. E hoje sou responsável administrativa do Armazém Nova Aurora.
Carina Ceolin
Filha, neta e bisneta de agricultores, nascida em Tupanciretã - RS. Formada em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria em 2013. No início da sua carreira profissional trabalhou por 2 anos e meio como Desenvolvimento de Mercado em uma sementeira no Mato Grosso atendendo Sapezal e Rondônia. Em 2016 voltou ao Rio Grande do Sul para estruturar seu retorno aos negócios da família no Mato Grosso, porém com o falecimento do seu pai permaneceu no RS. Em 2017 mudou-se para Campo Novo do Parecis -MT onde é a gestora da fazenda Perdigão, de propriedade da família. Atualmente, faz parte da diretoria do Sindicato Rural e é delegada da Aprosoja-MT pelo Núcleo Campo Novo do Parecis, é sócia dos irmãos e da mãe na propriedade do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul e está concluindo MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas
Raquel Daneliczen Zancanaro
Produtora Rural em Unai - MG, com 16 anos de atuação no agro, possui MBA em Economia e Gestão no Agronegócio, Sócia e Gestora da Fazenda Capão da Estrada, Diretora Financeira da IRRIGANOR - Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais, Cofundadora e Coordenadora do Núcleo Feminino Juntas pelo Agro – Coagril
Ângela Meier Basso
Nasceu em 15/09/79, em Marechal Cândido Rondon-PR., filha de agricultores, graduou-se em Ciências Jurídicas, pós-graduada em Relações Internacionais - Integração Paraguai-Brasil, atuou como professora, técnica de transações imobiliárias e consultora jurídica. Atualmente é agricultora, proprietária rural e integrante do grupo Conexão Mulheres no Agro, promovido pela Bayer.
Ângela Maria Sebastiani van Lieshout
Sou a Ângela Maria Sebastiani van Lieshout, formada em Engenharia Mecânica e hj sou produtora rural na região de Silvânia e Hidrolândia. Nascida em Não Me Toque/RS e a 28 anos vivo em Goiás. Divido minha vida entre os afazeres da fazenda, sendo mãe, esposa, dona de casa e hj estou como Presidente da Comissão das Produtoras Rurais do Estado de Goiás a FAEG Mulher e coautora do Livro “Elas e o Agro” vol II. Na fazenda Gaulanda sou responsável pelo dpto financeiro, somos um grupo familiar gerenciado por meu esposo, por mim e por nossos filhos e juntos tomamos conta das propriedades da família. Produzimos soja, milho, feijão, gado de corte e esse ano iniciamos uma experiência com o trigo.
Izabela Batalini
Sou graduada em Biomedicina pela UEM(Universidade Estadual de Maringá). Mas, há 8 anos trabalho com meu pai em uma propriedade rural em Marialva- PR. Estou cursando o curso de Agronomia, no momento estou no quarto período. Temos Silos de armazenamento de grãos e, fico principalmente envolvida com essa parte. Comercialização de grãos, administrativo, RH. Eu estou muito feliz no meu trabalho, trabalhar com agricultura é muito desafiador, principalmente quando se é uma mulher. Mas, com um trabalho bem feito, com muita competência, seriedade, conhecimento vamos aos poucos quebrando as barreiras e nos tornando cada vez mais presentes no meio rural. Troquei o jaleco pela botina kkkk
Andressa Maciel
Nascida em Toledo-Pr, formada em agronomia pela UFMT de Cuiabá e no momento exerço o cargo de gerente na fazenda Pejuçara situada em nova Mutum com ênfase na produção de soja e milho.
Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha Veronese
Me chamo Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha Veronese, tenho 28 anos, sou advogada, tenho pós graduação em direito contratual e MBA em direito agrário, atualmente estou cursando Gestão Integrada do Agronegócio na PUC-PR. Apesar da minha formação, cresci dentro do agronegócio, sempre ajudando nas propriedades da família, após me formar voltei para minha cidade natal, Laranjeiras do Sul -PR, e desde então presto auxílio mais de perto no gerenciamento das nossas propriedades.
Giovanna Burtet Soldera
Sou Giovanna Burtet Soldera, tenho 24 anos e venho do interior do Rio Grande do Sul, de Tupanciretã. Filha e neta de agricultores, em um processo de sucessão recente, carrego no peito um amor pelo campo e o brilho no olho essencial para seguir adiante. Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria, apaixonada por gestão e sucessão. Durante a faculdade tive experiências profissionais muito distintas, passando por duas grandes empresas: Frigorífico Silva, onde fiz um trabalho breve de auditoria financeira e Jost Brasil, uma multinacional do Grupo Randon, fazendo parte da área de qualidade, além de me envolver em projetos extracurriculares na universidade. Apesar das distinções, meu objetivo sempre foi formar bagagem profissional para voltar para casa e encarar os desafios do agronegócio e da sucessão, o que sempre foi um sonho. Hoje, meu trabalho é ser aprendiz em todo o tempo. Busco trazer o máximo de conhecimento e estar em constante evolução para trilhar passos seguros e confiantes, construindo a profissional que quero ser para seguir um legado que tanto me orgulha.
Jessica Roberta Gregio
Sou Jessica Roberta Gregio, de Pitanga Paraná, 25 anos, formada em arquitetura e urbanismo e produtora rural.
Carla Adriana Hattge Costa Beber
Meu nome é Carla Adriana Hattge Costa Beber. Nasci na cidade de Toledo - PR , no dia 13 de abril de 1980. Sou pioneira na cidade de Nova Mutum-MT, onde resido há 43 anos. Agricultora, sócio proprietária da Fazenda Palotina - Costa Beber Agro. Atuo no RH da empresa.
Thainá Eduarda Motter Drescher
Meu nome é Thainá Eduarda Motter Drescher, Tenho 19 anos, moro no interior de Três Arroios -RS sou agricultora e formada em Téc. Em Agropecuária. Sou sucessora da Granja Motter & Cia que trabalha com Suínos fase terminação , Pecuária de Corte e como principal atividade a produção agrícola Milho, trigo e soja.
Ana Camargo Pinto
Nasci em 29 de junho de 1978, em Curitiba. Filha do meio de um casal de engenheiro agrônomo e professora universitária. Cresci em Cascavel até os quinze anos. Voltei para Curitiba onde cursei Administração. Casei e não exerci a profissão. Depois da separação e do falecimento do meu pai voltei para Cascavel para trabalhar nas fazendas da família que ficam na região, Ibema ( Gralha Azul) e Catanduvas (Tormentinha). No dia a dia, trabalho com o meu irmão, Rodolfinho, que também é engenheiro agrônomo, assim como o meu pai e o meu avô. Faço parte do administrativo da fazenda. A parte que mais gosto é do recebimento, entrega e classificação dos grãos. Para mim a colheita é, sem dúvida, a minha época favorita.
Silmara Ferraresi
é bacharel em Letras, formada pela Uneb – Universidade do Estado da Bahia com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Atualmente é diretora de Relações Institucionais da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão e desde 2016, atua também como gestora do movimento Sou de Algodão dentro da entidade.
Odette Vargas
Nasci em uma cidade do Sul de Minas, chamada São Gonçalo do Sapucaí, onde vivi até os 15 anos, idade em que me mudei para Belo Horizonte para finalizar o ensino médio. Cursei Engenharia de Produção de PUC Minas, me formando em meados de 2020. Durante a faculdade, em 2017, iniciei minha vida profissional no Banco Inter, como estagiária, empresa em que trabalhei até o ano de 2023. No Inter fui a responsável pelo desenvolvimento de processos e a área de Crédito Rural da empresa. Em 2023 tomei a decisão de encerrar a carreira profissional no Inter, com o objetivo de retornar para a minha cidade natal e trabalhar na propriedade rural da família. Hoje atuo na Fazenda Nossa Senhora das Valias, sendo parte da sucessão familiar da empresa que atualmente é gerida pelo meu pai. Trabalhamos com grãos, gado de corte e café. Dentro da empresa um dos meus grandes focos é atuar na comercialização direta do café especial produzido na propriedade, tanto no mercado interno quanto externo.
Jéssica Lovera
Meu nome é Jéssica me formei em 2021 em agronomia e desde pequena acompanho meu pai e meu avô na roça, sempre ao lado deles na lida aprendendo conhecendo mais sobre as culturas o manejo que fazem, como lidar com as dificuldades como manejar o solo e a cada ano é uma forma diferente de trabalhar. Sou apaixonada pelo o que faço e atualmente trabalho na fazenda junto a família com meu pai primos e tio, fazendo de tudo um pouco desde colher, plantar, dirigir trato, caminhão e também na parte de escritório começando a entender mais sobre financeiro, planejamentos das safras e essa é minha vida de agrônoma e produtora rural vindo de uma família no inteiro do Paraná pioneira na cidade e completamente apaixonada por esse cenário da agricultura.
Jaqueline Poltronieri
Meu nome é Jaqueline Poltronieri, tenho 33 anos, sou pós graduada em gestão empresarial. Trabalho na agricultura há 2 anos com meu pai e 2 irmãs, plantamos milho, batata e feijao, empresa que foi herdada do meu avô, e que cuidamos da melhor forma possível, afim de trazer uma melhor produção e qualidade. Em nossa região a escassez de terras é um ponto de atenção, e o cultivo é um aprendizado constante, e não uma receita pronta, mas viver do agronegócio é algo muito prazeroso.
Julia Guimarães
Meu nome é Julia, tenho 25 anos e sou formada em agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia. Durante a faculdade fiz estágio na área de consultoria e também de pesquisa. Trabalho na GFG Agro, empresa da minha família. Plantamos soja, milho e trigo nas regiões de Uberlândia e Ituiutaba.
Silvania Garcia Miranda Martins
Sou administradora e proprietária da fazenda Baldin, estamos na atividade de soja e milho desde 2007. Somos uma empresa familiar, Sou contadora por formação.
Luciene Jordão
Sou Luciene Jordão, Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em 2001 fundei uma empresa de crédito rural e consultoria ambiental na cidade de Monte Carmelo MG, a Monte Plan, empresa na qual me dedico até os dias atuais. Além disso, sou cafeicultora e atuo no administrativo e financeiro das fazendas do grupo Jordão Coffea Farm.
Nathália Vick
Sou Nathália Vick, 35 anos, mãe do Davi, formada em Gestão de Agronegócios. Sou produtora rural e há 10 anos trabalho na Fazenda Estância, propriedade familiar, localizada em Pirassununga, interior de São Paulo, produzimos soja, milho, cana de açucar e mandioca; Cuido também da gestão do Armazém de Grãos: Estância Agro. Sou apaixonada pelo campo, e divido meu tempo entre a fazenda e a maternidade.
Ana Elise de Oliveira Dariva
Me chamo Ana Elise de Oliveira Dariva, tenho 25 anos, sou casada e tenho uma linda filha de quatro anos. Nasci no estado do Paraná e aos três anos de idade vim com meus pais para o Mato Grosso. Me formei em administração e hoje trabalho na propriedade da minha família.
Cibele Porto Pereira Scariote
Contadora pela UFMT, Mãe de dois filhos Amanda e Lorenzzo, Trabalhei como funcionaria pública 07 anos e escritório de contabilidade 09 anos. Hoje estou em casa auxiliando os filhos e o marido.
Rafaela Ferreira
Me chamo Rafaela Ferreira, tenho 25 anos, sou nascida em Sinop-MT e atualmente é onde moro. Minha formação acadêmica é Tecnóloga em Gastronomia totalmente o oposto da minha herança familiar, tem 2 anos que atuo nessa área como chef de cozinha. Sou filha do Sr. Sergio e da Dona Maria que trabalham a vida toda na roça, tenho em meus planos voltar para a fazenda e atuar no Agronegócio, assumir como uma sucessora os negócios da família, local onde me criei e presencio até o momento esse amor e dedicação dos meus pais com a lavoura e a pecuária que é os dois segmentos que trabalham. Não tenho muito conhecimento sobre, somente o que aprendi com meu pai que pra mim é de grande valia, mas tenho em mim a vontade de aprender e levar comigo os ensinamentos que irei adquirir de um setor amplo e que merece ser desmistificado, tendo em si as suas vulnerabilidades climáticas, custo de produção alto, o preço dos grãos.
Simone Botan
Produtora rural, sócia proprietária e administradora do Grupo Botan Agrícola e da Fazenda Botan, produtora de soja, milho e algodão, sucessora da segunda geração de agricultores. Tem formação em Psicologia, Administração, Gestão de Pessoas e Agronegócio, atuou como Psicóloga e docente universitária por mais de 15 anos. Atualmente se dedica exclusivamente ao agro e a administração das propriedades rurais da família. É coordenadora do núcleo Agroligadas de Lucas do Rio Verde e membro da I Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Marli de Sousa Zancanaro
Sou Marli, nasci em Unaí-MG, Filha de Francisco e Marlúcia, casada com Gilberto, mãe do João Vítor e Gabriel. Formação: Técnica em contabilidade e Bacharel em Direito. Trabalhei em vários setores: Depto pessoal, financeiro, fiscal, faturamento, essas práticas me deram bastante conhecimento. Hoje a minha Profissão é: Gerente administrativo da Fazenda Decisão e Faz Água Limpa. Onde Trabalhamos em Família, os Filhos, Gilberto e Eu. Os desafios são grandes, mas a vontade e a garra são maiores. Temos a Missão de Promover o crescimento sustentável da empresa, produzindo alimentos seguros com eficiência da gestão. Com a Visão Ser referência nacional na produção de alimentos. Com os Valores: Honestidade, Trabalho, Transparência, Respeito, Ética, Humildade e Integridade. Esses são os nossos propósitos. Uma frase que gosto muito: “É no silêncio que Deus nos dá as melhores respostas”.
Marina Alves Nascimento
Formada em Biblioteconomia e Produção Audiovisual, foi na pandemia que comecei a trabalhar com minha família, ajudando meu irmão e pais na parte administrativa da fazenda que planta soja e cana e fica em Batatais, interior do estado de São Paulo. Desde então, venho buscando conhecer mais sobre a área de administração rural, e desenvolver habilidades que possam contribuir de forma efetiva para o progresso dos negócios.
Nayara Marcato Sanders
Com mais de 10 anos de experiência, Nayara Marcato Sanders é advogada sócia-proprietária na Marcato Sanders Sociedade Individual de Advocacia. Especialista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Direito Empresarial; pelo UNICEUB em Direito Público; MBA em Assessoria Executiva pela Estácio de Sá e pós-graduanda em Direito do Agronegócio pela Academia Brasileira de Direito do Agronegócio (ABRADA). Tem capacitação em inglês jurídico pela FGV. É membro das Comissões de Direito do Agronegócio e de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais do Distrito Federal e Goiás; atualmente está Presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras e da Cultura (CMEC) do Plano Piloto, Brasília/DF. Faz parte do movimento Mulheres de Fibra e é associada à ABRADA e à De Olho No Material Escolar (DONME). Possui atuação focada em advocacia preventiva urbana e rural. Direciona seus estudos no agronegócio para temas relacionados ao Direito do Trabalho e práticas ESG, além de assessorar produtores rurais e empresários interna e administrativamente, com a finalidade de mitigar passivo judicial e aumentar resultados.
Lisabete Stein
Sou a Lisabete sou neta da Clarice Stein que é a dona da fazenda Stein de Sapezal MT. Sou casada. Tenho duas filhas que se chamam Luiza e Helena. Formada em turismo e pós graduação em administração. No momento faço parte da administração da Fazenda; Fiz Viagem com a Bayer para Dubai,Israel e Jerusalém no ano de 2022 e ano passado fiz a Viagem com a Bayer novamente para Alemanha e Holanda,foram experiências incríveis.
Paula Curiacos Urtado
É sócia-gestora da Fazenda Três Meninas, referencia em Sustentabilidade no cerrado mineiro, onde foram pioneiros na Agricultura Regenerativa. Zootecnista, mãe de 2 meninas, mulher do Marcelo, juntos ganharam inúmeros premios nacionais e internacionais de Qualidade e Sustentabilidade. Paula participa de comitês e conselhos mundial da Nespresso, Expocacer e Federação dos cafeicultores do Cerrado Mineiro levando sua experiência e visão estratégica de futuro, enaltecendo o protagonismo feminino empreendedor
Teresa Marcia Morais
Helena
Tatiana
Elida
Débora Braga
Sou advogada, porém hoje em dia atuo como produtora rural na propriedade da família, faço toda a parte do plantio e os demais compromissos com a lavoura.
Ana Paula Almeida
Me chamo Ana Paula, tenho 35 anos, sou casada tenho duas filhas, nasci, cresci e moro em Rio Verde-GO. Formada em Agronomia. Trabalhei 6 anos na Cargill na área de comercial e logística. E hoje sou responsável administrativa do Armazém Nova Aurora.
Carina Ceolin
Filha, neta e bisneta de agricultores, nascida em Tupanciretã - RS. Formada em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria em 2013. No início da sua carreira profissional trabalhou por 2 anos e meio como Desenvolvimento de Mercado em uma sementeira no Mato Grosso atendendo Sapezal e Rondônia. Em 2016 voltou ao Rio Grande do Sul para estruturar seu retorno aos negócios da família no Mato Grosso, porém com o falecimento do seu pai permaneceu no RS. Em 2017 mudou-se para Campo Novo do Parecis -MT onde é a gestora da fazenda Perdigão, de propriedade da família. Atualmente, faz parte da diretoria do Sindicato Rural e é delegada da Aprosoja-MT pelo Núcleo Campo Novo do Parecis, é sócia dos irmãos e da mãe na propriedade do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul e está concluindo MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas
Raquel Daneliczen Zancanaro
Produtora Rural em Unai - MG, com 16 anos de atuação no agro, possui MBA em Economia e Gestão no Agronegócio, Sócia e Gestora da Fazenda Capão da Estrada, Diretora Financeira da IRRIGANOR - Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais, Cofundadora e Coordenadora do Núcleo Feminino Juntas pelo Agro – Coagril
Ângela Meier Basso
Nasceu em 15/09/79, em Marechal Cândido Rondon-PR., filha de agricultores, graduou-se em Ciências Jurídicas, pós-graduada em Relações Internacionais - Integração Paraguai-Brasil, atuou como professora, técnica de transações imobiliárias e consultora jurídica. Atualmente é agricultora, proprietária rural e integrante do grupo Conexão Mulheres no Agro, promovido pela Bayer.
Ângela Maria Sebastiani van Lieshout
Sou a Ângela Maria Sebastiani van Lieshout, formada em Engenharia Mecânica e hj sou produtora rural na região de Silvânia e Hidrolândia. Nascida em Não Me Toque/RS e a 28 anos vivo em Goiás. Divido minha vida entre os afazeres da fazenda, sendo mãe, esposa, dona de casa e hj estou como Presidente da Comissão das Produtoras Rurais do Estado de Goiás a FAEG Mulher e coautora do Livro “Elas e o Agro” vol II. Na fazenda Gaulanda sou responsável pelo dpto financeiro, somos um grupo familiar gerenciado por meu esposo, por mim e por nossos filhos e juntos tomamos conta das propriedades da família. Produzimos soja, milho, feijão, gado de corte e esse ano iniciamos uma experiência com o trigo.
Izabela Batalini
Sou graduada em Biomedicina pela UEM(Universidade Estadual de Maringá). Mas, há 8 anos trabalho com meu pai em uma propriedade rural em Marialva- PR. Estou cursando o curso de Agronomia, no momento estou no quarto período. Temos Silos de armazenamento de grãos e, fico principalmente envolvida com essa parte. Comercialização de grãos, administrativo, RH. Eu estou muito feliz no meu trabalho, trabalhar com agricultura é muito desafiador, principalmente quando se é uma mulher. Mas, com um trabalho bem feito, com muita competência, seriedade, conhecimento vamos aos poucos quebrando as barreiras e nos tornando cada vez mais presentes no meio rural. Troquei o jaleco pela botina kkkk
Andressa Maciel
Nascida em Toledo-Pr, formada em agronomia pela UFMT de Cuiabá e no momento exerço o cargo de gerente na fazenda Pejuçara situada em nova Mutum com ênfase na produção de soja e milho.
Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha Veronese
Me chamo Amanda Rafaela Pinto de Oliveira Padilha Veronese, tenho 28 anos, sou advogada, tenho pós graduação em direito contratual e MBA em direito agrário, atualmente estou cursando Gestão Integrada do Agronegócio na PUC-PR. Apesar da minha formação, cresci dentro do agronegócio, sempre ajudando nas propriedades da família, após me formar voltei para minha cidade natal, Laranjeiras do Sul -PR, e desde então presto auxílio mais de perto no gerenciamento das nossas propriedades.
Giovanna Burtet Soldera
Sou Giovanna Burtet Soldera, tenho 24 anos e venho do interior do Rio Grande do Sul, de Tupanciretã. Filha e neta de agricultores, em um processo de sucessão recente, carrego no peito um amor pelo campo e o brilho no olho essencial para seguir adiante. Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria, apaixonada por gestão e sucessão. Durante a faculdade tive experiências profissionais muito distintas, passando por duas grandes empresas: Frigorífico Silva, onde fiz um trabalho breve de auditoria financeira e Jost Brasil, uma multinacional do Grupo Randon, fazendo parte da área de qualidade, além de me envolver em projetos extracurriculares na universidade. Apesar das distinções, meu objetivo sempre foi formar bagagem profissional para voltar para casa e encarar os desafios do agronegócio e da sucessão, o que sempre foi um sonho. Hoje, meu trabalho é ser aprendiz em todo o tempo. Busco trazer o máximo de conhecimento e estar em constante evolução para trilhar passos seguros e confiantes, construindo a profissional que quero ser para seguir um legado que tanto me orgulha.
Jessica Roberta Gregio
Sou Jessica Roberta Gregio, de Pitanga Paraná, 25 anos, formada em arquitetura e urbanismo e produtora rural.
Carla Adriana Hattge Costa Beber
Meu nome é Carla Adriana Hattge Costa Beber. Nasci na cidade de Toledo - PR , no dia 13 de abril de 1980. Sou pioneira na cidade de Nova Mutum-MT, onde resido há 43 anos. Agricultora, sócio proprietária da Fazenda Palotina - Costa Beber Agro. Atuo no RH da empresa.
Thainá Eduarda Motter Drescher
Meu nome é Thainá Eduarda Motter Drescher, Tenho 19 anos, moro no interior de Três Arroios -RS sou agricultora e formada em Téc. Em Agropecuária. Sou sucessora da Granja Motter & Cia que trabalha com Suínos fase terminação , Pecuária de Corte e como principal atividade a produção agrícola Milho, trigo e soja.
Ana Camargo Pinto
Nasci em 29 de junho de 1978, em Curitiba. Filha do meio de um casal de engenheiro agrônomo e professora universitária. Cresci em Cascavel até os quinze anos. Voltei para Curitiba onde cursei Administração. Casei e não exerci a profissão. Depois da separação e do falecimento do meu pai voltei para Cascavel para trabalhar nas fazendas da família que ficam na região, Ibema ( Gralha Azul) e Catanduvas (Tormentinha). No dia a dia, trabalho com o meu irmão, Rodolfinho, que também é engenheiro agrônomo, assim como o meu pai e o meu avô. Faço parte do administrativo da fazenda. A parte que mais gosto é do recebimento, entrega e classificação dos grãos. Para mim a colheita é, sem dúvida, a minha época favorita.
Silmara Ferraresi
é bacharel em Letras, formada pela Uneb – Universidade do Estado da Bahia com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Atualmente é diretora de Relações Institucionais da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão e desde 2016, atua também como gestora do movimento Sou de Algodão dentro da entidade.
Odette Vargas
Nasci em uma cidade do Sul de Minas, chamada São Gonçalo do Sapucaí, onde vivi até os 15 anos, idade em que me mudei para Belo Horizonte para finalizar o ensino médio. Cursei Engenharia de Produção de PUC Minas, me formando em meados de 2020. Durante a faculdade, em 2017, iniciei minha vida profissional no Banco Inter, como estagiária, empresa em que trabalhei até o ano de 2023. No Inter fui a responsável pelo desenvolvimento de processos e a área de Crédito Rural da empresa. Em 2023 tomei a decisão de encerrar a carreira profissional no Inter, com o objetivo de retornar para a minha cidade natal e trabalhar na propriedade rural da família. Hoje atuo na Fazenda Nossa Senhora das Valias, sendo parte da sucessão familiar da empresa que atualmente é gerida pelo meu pai. Trabalhamos com grãos, gado de corte e café. Dentro da empresa um dos meus grandes focos é atuar na comercialização direta do café especial produzido na propriedade, tanto no mercado interno quanto externo.
Jéssica Lovera
Meu nome é Jéssica me formei em 2021 em agronomia e desde pequena acompanho meu pai e meu avô na roça, sempre ao lado deles na lida aprendendo conhecendo mais sobre as culturas o manejo que fazem, como lidar com as dificuldades como manejar o solo e a cada ano é uma forma diferente de trabalhar. Sou apaixonada pelo o que faço e atualmente trabalho na fazenda junto a família com meu pai primos e tio, fazendo de tudo um pouco desde colher, plantar, dirigir trato, caminhão e também na parte de escritório começando a entender mais sobre financeiro, planejamentos das safras e essa é minha vida de agrônoma e produtora rural vindo de uma família no inteiro do Paraná pioneira na cidade e completamente apaixonada por esse cenário da agricultura.
Jaqueline Poltronieri
Meu nome é Jaqueline Poltronieri, tenho 33 anos, sou pós graduada em gestão empresarial. Trabalho na agricultura há 2 anos com meu pai e 2 irmãs, plantamos milho, batata e feijao, empresa que foi herdada do meu avô, e que cuidamos da melhor forma possível, afim de trazer uma melhor produção e qualidade. Em nossa região a escassez de terras é um ponto de atenção, e o cultivo é um aprendizado constante, e não uma receita pronta, mas viver do agronegócio é algo muito prazeroso.
Julia Guimarães
Meu nome é Julia, tenho 25 anos e sou formada em agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia. Durante a faculdade fiz estágio na área de consultoria e também de pesquisa. Trabalho na GFG Agro, empresa da minha família. Plantamos soja, milho e trigo nas regiões de Uberlândia e Ituiutaba.
Silvania Garcia Miranda Martins
Sou administradora e proprietária da fazenda Baldin, estamos na atividade de soja e milho desde 2007. Somos uma empresa familiar, Sou contadora por formação.
Luciene Jordão
Sou Luciene Jordão, Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em 2001 fundei uma empresa de crédito rural e consultoria ambiental na cidade de Monte Carmelo MG, a Monte Plan, empresa na qual me dedico até os dias atuais. Além disso, sou cafeicultora e atuo no administrativo e financeiro das fazendas do grupo Jordão Coffea Farm.
Nathália Vick
Sou Nathália Vick, 35 anos, mãe do Davi, formada em Gestão de Agronegócios. Sou produtora rural e há 10 anos trabalho na Fazenda Estância, propriedade familiar, localizada em Pirassununga, interior de São Paulo, produzimos soja, milho, cana de açucar e mandioca; Cuido também da gestão do Armazém de Grãos: Estância Agro. Sou apaixonada pelo campo, e divido meu tempo entre a fazenda e a maternidade.
Ana Elise de Oliveira Dariva
Me chamo Ana Elise de Oliveira Dariva, tenho 25 anos, sou casada e tenho uma linda filha de quatro anos. Nasci no estado do Paraná e aos três anos de idade vim com meus pais para o Mato Grosso. Me formei em administração e hoje trabalho na propriedade da minha família.
Cibele Porto Pereira Scariote
Contadora pela UFMT, Mãe de dois filhos Amanda e Lorenzzo, Trabalhei como funcionaria pública 07 anos e escritório de contabilidade 09 anos. Hoje estou em casa auxiliando os filhos e o marido.
Rafaela Ferreira
Me chamo Rafaela Ferreira, tenho 25 anos, sou nascida em Sinop-MT e atualmente é onde moro. Minha formação acadêmica é Tecnóloga em Gastronomia totalmente o oposto da minha herança familiar, tem 2 anos que atuo nessa área como chef de cozinha. Sou filha do Sr. Sergio e da Dona Maria que trabalham a vida toda na roça, tenho em meus planos voltar para a fazenda e atuar no Agronegócio, assumir como uma sucessora os negócios da família, local onde me criei e presencio até o momento esse amor e dedicação dos meus pais com a lavoura e a pecuária que é os dois segmentos que trabalham. Não tenho muito conhecimento sobre, somente o que aprendi com meu pai que pra mim é de grande valia, mas tenho em mim a vontade de aprender e levar comigo os ensinamentos que irei adquirir de um setor amplo e que merece ser desmistificado, tendo em si as suas vulnerabilidades climáticas, custo de produção alto, o preço dos grãos.
Simone Botan
Produtora rural, sócia proprietária e administradora do Grupo Botan Agrícola e da Fazenda Botan, produtora de soja, milho e algodão, sucessora da segunda geração de agricultores. Tem formação em Psicologia, Administração, Gestão de Pessoas e Agronegócio, atuou como Psicóloga e docente universitária por mais de 15 anos. Atualmente se dedica exclusivamente ao agro e a administração das propriedades rurais da família. É coordenadora do núcleo Agroligadas de Lucas do Rio Verde e membro da I Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Marli de Sousa Zancanaro
Sou Marli, nasci em Unaí-MG, Filha de Francisco e Marlúcia, casada com Gilberto, mãe do João Vítor e Gabriel. Formação: Técnica em contabilidade e Bacharel em Direito. Trabalhei em vários setores: Depto pessoal, financeiro, fiscal, faturamento, essas práticas me deram bastante conhecimento. Hoje a minha Profissão é: Gerente administrativo da Fazenda Decisão e Faz Água Limpa. Onde Trabalhamos em Família, os Filhos, Gilberto e Eu. Os desafios são grandes, mas a vontade e a garra são maiores. Temos a Missão de Promover o crescimento sustentável da empresa, produzindo alimentos seguros com eficiência da gestão. Com a Visão Ser referência nacional na produção de alimentos. Com os Valores: Honestidade, Trabalho, Transparência, Respeito, Ética, Humildade e Integridade. Esses são os nossos propósitos. Uma frase que gosto muito: “É no silêncio que Deus nos dá as melhores respostas”.
Marina Alves Nascimento
Formada em Biblioteconomia e Produção Audiovisual, foi na pandemia que comecei a trabalhar com minha família, ajudando meu irmão e pais na parte administrativa da fazenda que planta soja e cana e fica em Batatais, interior do estado de São Paulo. Desde então, venho buscando conhecer mais sobre a área de administração rural, e desenvolver habilidades que possam contribuir de forma efetiva para o progresso dos negócios.
Nayara Marcato Sanders
Com mais de 10 anos de experiência, Nayara Marcato Sanders é advogada sócia-proprietária na Marcato Sanders Sociedade Individual de Advocacia. Especialista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Direito Empresarial; pelo UNICEUB em Direito Público; MBA em Assessoria Executiva pela Estácio de Sá e pós-graduanda em Direito do Agronegócio pela Academia Brasileira de Direito do Agronegócio (ABRADA). Tem capacitação em inglês jurídico pela FGV. É membro das Comissões de Direito do Agronegócio e de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais do Distrito Federal e Goiás; atualmente está Presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras e da Cultura (CMEC) do Plano Piloto, Brasília/DF. Faz parte do movimento Mulheres de Fibra e é associada à ABRADA e à De Olho No Material Escolar (DONME). Possui atuação focada em advocacia preventiva urbana e rural. Direciona seus estudos no agronegócio para temas relacionados ao Direito do Trabalho e práticas ESG, além de assessorar produtores rurais e empresários interna e administrativamente, com a finalidade de mitigar passivo judicial e aumentar resultados.
Lisabete Stein
Sou a Lisabete sou neta da Clarice Stein que é a dona da fazenda Stein de Sapezal MT. Sou casada. Tenho duas filhas que se chamam Luiza e Helena. Formada em turismo e pós graduação em administração. No momento faço parte da administração da Fazenda; Fiz Viagem com a Bayer para Dubai,Israel e Jerusalém no ano de 2022 e ano passado fiz a Viagem com a Bayer novamente para Alemanha e Holanda,foram experiências incríveis.
Paula Curiacos Urtado
É sócia-gestora da Fazenda Três Meninas, referencia em Sustentabilidade no cerrado mineiro, onde foram pioneiros na Agricultura Regenerativa. Zootecnista, mãe de 2 meninas, mulher do Marcelo, juntos ganharam inúmeros premios nacionais e internacionais de Qualidade e Sustentabilidade. Paula participa de comitês e conselhos mundial da Nespresso, Expocacer e Federação dos cafeicultores do Cerrado Mineiro levando sua experiência e visão estratégica de futuro, enaltecendo o protagonismo feminino empreendedor
Teresa Marcia Morais
Helena
Tatiana
Elida
Horário | 07/05 - terça-feira | 08/05 - quarta-feira | 09/05 - quinta-feira | 20/08 - terça-feira | 21/08 - quarta-feira |
08:00 | Abertura, apresentação do programa e momento de entrosamento, divisão das equipes e sorteio dos temas. | Leonardo Furtado Loubet • Aspectos relevantes da tributação no agronegócio • Reforma tributária |
Visita técnica | Thiago Bernardino de Carvalho Cenários econômicos Custos, comercialização e estatísticas - Palestra (1:30h) e mesa redonda (30m) |
|
08:30 | Thiago Baldu Introdução à trabalho sobre comunicação no agro |
||||
09:00 | Apresentação de trabalhos na conclusão do agro | ||||
10:00 | Intervalo | Intervalo | |||
10:15 | Intervalo | ||||
10:30 | Lilian Munhoz Comunicação: apresentação, oratória, preparação, postura e dinâmicas |
Mariely Biff Governança no agro e profissionalização dos negócios familiares |
Intervalo | ||
10:45 | João Francisco Massoneto Júnior, Leonardo Furtado Loubet e Mariely Biff Mesa redonda: tributário x patrimonial x governança – profissionalizando os negócios familiares |
||||
11:00 | Encerramento com entrega de diplomas | ||||
11:30 | Tarde livre | ||||
12:00 | Almoço | Almoço | |||
12:30 | Almoço | ||||
13:30 | Mariely Biff Sucessão familiar no agronegócio e geração Z |
Bruno Dupin Inovação no Agronegócio |
Lideranças Bayer Painel Lideranças Bayer |
||
14:30 | João Massoneto Júnior Organização patrimonial: regime de bens, testamento, partilha e doação |
||||
15:00 | Thiago Baldu Painel Preparação / ajustes e ensaio para apresentação final |
Informações importantes da experiência
- Curso exclusivo para mulheres;
- Exclusivo para novas participantes – pode direcionar para filha / irmã / mãe / familiares;
- As participantes precisam estar disponíveis nas duas datas dos encontros presenciais: 06 a 10 de maio – Campinas | 12 e 15 de agosto – São Paulo;
- O módulo do curso online está incluso, mas não é obrigatório a participação;
- Mulheres que já participaram das jornadas anteriores, não poderão participar novamente;
- Vagas Limitadas.
ADVERTÊNCIAS
PROTEÇÃO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE. ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É PERIGOSO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE; USO AGRÍCOLA; VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO; CONSULTE SEMPRE UM AGRÔNOMO; INFORME-SE E REALIZE O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS; DESCARTE CORRETAMENTE AS EMBALAGENS E OS RESTOS DOS PRODUTOS; UTILIZE SEMPRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI’S); NÃO PERMITA QUE MENORES DE IDADE TRABALHEM NA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO; NÃO LAVE AS EMBALAGENS OU EQUIPAMENTOS EM LAGOS, FONTES, RIOS E DEMAIS CORPOS D’ÁGUA; AS EMBALAGENS VAZIAS DEVEM SER ENXAGUADAS TRÊS VEZES E A CALDA RESTANTE DEVE SER ACRESCENTADA À PREPARAÇÃO E SER PULVERIZADA (TRÍPLICE LAVAGEM); APLIQUE SOMENTE AS DOSES RECOMENDADAS; MANTENHA CRIANÇAS, ANIMAIS DOMÉSTICOS E PESSOAS DESPROTEGIDAS AFASTADOS DAS ÁREAS DE APLICAÇÃO; NÃO COMA, NÃO BEBA E NÃO FUME DURANTE O MANUSEIO DO PRODUTO; NÃO DESENTUPA BICOS, ORIFÍCIOS OU VÁLVULAS COM A BOCA; NÃO UTILIZE AS EMBALAGENS VAZIAS; PRIMEIROS SOCORROS E DEMAIS INFORMAÇÕES VIDE RÓTULO, BULA E RECEITA; PERICULOSIDADE AMBIENTAL E DEMAIS INFORMAÇÕES VIDE RÓTULO, BULA E RECEITA; EVITE CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL, PRESERVE A NATUREZA; NÃO UTILIZE EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO COM VAZAMENTOS; LEIA ATENTAMENTE E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO RÓTULO, A BULA E O RECEITUÁRIO AGRONÔMICO, OU FAÇA-O PARA QUEM NÃO SOUBER LER. USO EXCLUSIVO AGRÍCOLA.