Benefícios do Tratamento de Sementes Industrial (TSI)

05 de julho de 2022

Uma prática de baixo custo, mas com elevado resultado.

É indiscutível a importância que o tratamento de sementes desempenha para o sucesso de uma lavoura. É uma prática de baixo custo, mas com resultado elevado.

Responsável por proteger as sementes e plântulas e suas tecnologias no início do desenvolvimento contra pragas e doenças, também garante maior emergência de plantas, maior uniformidade e mais vigor, tanto em condições normais, quanto adversas.


O tratamento industrial de sementes (TSI)

Criando para facilitar a vida do produtor e também agregar banefícios técnicos ao tratamento.

O tratamento industrial de sementes envolve as seguintes etapas: agitação dos produtos, aplicação, mistura, ensaque e controle de qualidade.

Abaixo, estão listados alguns dos benefícios que esse processo industrial entrega:

No investimento e tempo

O TSI entrega sementes prontas para a semeadura, proporcionando conveniência e ganho de tempo.

 

 

Na dosagem e uniformidade

Utiliza equipamentos aferidos, que verificam a dasagem e que proporcionam recobrimento uniforme dos lotes, além da quantidade correta dos produtos.

 

 

No acabamento e precisão

Faz uso de máquinas de alte tecnologia que proporcionam a precisão da aplicação, São usados recobrimentos que contribuem para a aparência visual do tratamento.

 

 

Na qualidade do TSI

A qualidade do TSI pode ser verificada através de testes que checam fluidez, plantabilidadem cobertura e uniformidade, emissão de poeira e quantidade de ativo por semente.

 

 

Capacitação operacional

O TSI proporciona investimento em treinamentos operacionais que capacitam a equipe na indústria, buscando tratamento de qualidade. Outra vantagem é o investimento em máquina e equipamentos de alta tecnologia, que garantem consistência na qualidade.

 

 

No risco de contaminação

O contato das pessoas com os produtos é mínimo, na indústria porque o sistema é fechado, e no campo pela conveniência do Abre&Plante.

 

 

Janela de plantio

O TSI busca entre outros benefícios, a agilidade e produtividade, atendendo à curta janela de plantio do produtor.