Facebook

Bayer incentiva a produção sustentável de soja

Produção de soja brasileira ganha estímulo para promover práticas ambientais responsáveis

Sempre comprometida com o futuro da agricultura, a Bayer CropScience vem incentivando a produção sustentável de soja por meio de processos de certificação para os produtores brasileiros.

A certificação é um instrumento que atesta a produção sustentável de soja - e também de outras culturas – baseada em critérios ambientais, econômicos e sociais.

Por isso, desde 2015 a Bayer, o Cefetra e a Control Union se uniram em uma parceria com o objetivo de certificar sojicultores brasileiros segundo os padrões CRS (Certified Responsible Soya) e também RTRS (Responsible Table Round Soybean), duas certificações aceitas globalmente pelos compradores da oleaginosa.

Esta parceria, ao promover a certificação de soja CRS e RTRS, está incentivando condições de trabalho responsáveis, boas práticas ambientais, conformidade com as leis, boas práticas agrícolas, melhor uso dos insumos agrícolas, direitos à terra e responsabilidade social na cadeia da soja.

É uma ótima oportunidade de atestar que a produção de soja brasileira é feita de maneira responsável e também de premiar os produtores por isto.

Produção de soja: Certificações 2019


No último dia 11, foi realizada a entrega dos certificados e dos créditos aos produtores do Mato Grosso que cumpriram as normativas estabelecidas.

O encontro reuniu 10 sojicultores em um evento na cidade de Cuiabá (MT). Também estiveram presentes no evento representantes da Control Union, responsável pela auditoria nos processos de certificação, e do Cefetra, trading holandesa e uma das maiores importadoras de soja da Europa.

Confira como foi o evento:



De olho no futuro da produção de soja


Pensando em expandir a produção sustentável da oleaginosa, a equipe Bayer também se reuniu na última semana com cooperados do Paraná, em um encontro realizado na cidade de Ponta Grossa.

O objetivo foi apresentar aos produtores de soja da região a parceria com o Cefetra e Control Union, ressaltar os benefícios da certificação e como a Bayer pode conectá-los com a cadeia produtiva de soja certificada.

Confira como foi o evento:





















Você vai gostar de ler