Hero

Herbicidas

Herbicidas são aliados indispensáveis para a produtividade das lavouras.

O herbicida é um dos tipos de agroquímicos mais prescritos para o manejo de plantas daninhas.

Os herbicidas são aliados indispensáveis para a produtividade das lavouras. De acordo com a Embrapa, as perdas ocasionadas pelas plantas daninhas podem chegar a mais de 90% nos casos em que não há nenhum controle. Em média, estas perdas ficam em torno de 13% a 15% da produção total de grãos.

Promo Tools of O herbicida é um dos tipos de agroquímicos mais prescritos para o manejo de plantas daninhas.

Atuação e tipos de herbicidas

Desenvolvidos a partir de substâncias químicas ou agentes biológicos, os herbicidas atuam matando ou limitando o crescimento de algumas espécies de plantas que competem com as culturas por água, luz e nutrientes. É essa disputa que gera danos à produção.

A classificação dos herbicidas em tipos considera diversas características, como o comportamento das substâncias e o modo de aplicação, sendo as quatro principais:

  • Seletividade;
  • Época de aplicação;
  • Translocação;
  • Mecanismo de ação.
Promo Tools of Atuação e tipos de herbicidas

Por sua vez, os mecanismos de ação também contam com divisões, podendo ser:

Enzimáticos: herbicida atua diretamente sobre alguma enzima do metabolismo da planta;
Não-enzimáticos: sem ligação com uma enzima específica.

Promo Tools of Por sua vez, os mecanismos de ação também contam com divisões, podendo ser:
produtores

Escolhendo o herbicida ideal

Atualmente, existe um grande número de ingredientes ativos e produtos registrados para o combate e controle de plantas-daninhas, o que acaba dificultando a escolha pelo herbicida mais adequado aos desafios enfrentados pelas lavouras.

Alguns fatores importantes a serem levados em consideração neste momento, ainda segundo a Embrapa, são: eficácia sobre as plantas daninhas específicas presentes na área, tipo de solo e do sistema de cultivo, tolerância da cultura, cultura que será utilizada no sistema de rotação e culturas adjacentes. Essa escolha, importante destacar, deve ser feita por um engenheiro agrônomo, profissional habilitado à prescrição de herbicidas demais defensivos, bem como a aplicação e o monitoramento de todo o tratamento. Isso contribui com um manejo seguro e ainda mais eficiente.

Herbicidas Bayer

As melhores opções de herbicidas para proteção e prevenção em cultivos e, assim, maximizar os resultados de sua lavoura. Confira nossas soluções de herbicidas pré e pós-emergentes!

ADENGO
Featured product
Herbicida
  • Adengo é o herbicida pré-emergente exclusivo para a cultura do milho. Possui amplo espectro de controle de plantas daninhas, pois possui dois modos de ação de alta eficácia no manejo de resistência de folhas estreitas e largas.
GLADIUM
Featured product
Herbicida
  • Gladium é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, feijão e arroz
Soberan
Featured product
Herbicida
  • O Soberan herbicida seletivo é indicado para a cultura do milho, o manejo de ervas resistentes e controle das invasoras com uma única aplicação

Onde Comprar?

Encontre um parceiro Bayer próximo da sua região e tenha a melhor solução integrada para sua lavoura.

Promotion component background