Atenção: Você está no site Agro Bayer Brasil. O conteúdo deste site é destinado a agricultores e demais profissionais do setor agrícola.

 
Find a solution
Find a label

Onde Comprar

Não há resultados.

Citrus

A citricultura Brasileira tem sua maior concentração no Estado de São Paulo e no triângulo e sudoeste mineiro. De acordo com o inventário realizado pelo Fundecitrus em março de 2015 temos 492.544 ha plantados e 11.561 propriedades contemplando todas as variedades cítricas. Desta área, 430.618 ha e 7.588 propriedades são ocupados com plantio das principais variedades.

Já evidenciando o avanço tecnológico, destaca-se que nas áreas onde se cultivam laranja 24,6% são irrigadas, sendo que 88% destas são irrigadas por gotejamento.

Nesta última década a citricultura Brasileira e em especial a citricultura Paulista tem enfrentado grandes desafios fitossanitários como a pinta preta, a podridão floral, o cancro cítrico e o greening ou huanglongbing (HLB). Estes desafios promoveram mudanças consideráveis e muito positivas no sistema de produção de mudas, bem como em todo sistema de produtivo. Aliado a isto o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias tem conseguido alternativas para que se consiga minimizar estas adversidades, o que tem permitido ao setor citrícola avançar com segurança. Deve-se destacar, também, a paixão, a eficiência e a versatilidade do nosso citricultor. Este componente fundamental, agregado a toda tecnologia desenvolvida nos últimos anos tem nos colocado como a principal região produtora de citros do mundo. Um dado que retrata a grandeza de nossa citricultura e que nos enche de orgulho é que de cada 10 copos de suco de laranja consumidos no mundo, 8 foram produzidos no Estado de São Paulo.

Leia mais
Video Thumbnail Video Thumbnail

Ser Agro é bom | Fazenda Fachini

Ser Agro é show! E tá no sangue da família Fachini. Conheça a história desta família que começou a plantar laranja 50 anos atrás e não para de crescer.

Produtos Relacionados

Nenhum resultado encontrado.
Nenhum resultado encontrado.
Nenhum resultado encontrado.
Nenhum resultado encontrado.